Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Quarto novo. ANTES/DEPOIS ☆

Oii lindos e lindas, estou muito feliz *------*
Pois hoje vou compartilhar com vocês a minha mudança de quarto e, dar dicas de aproveitar bem espaços, deixar ele a carinha de vocês sem gastar muito. 
Bom primeiramente vou explicar o porque das mudanças. Eu dormia em um quarto bem grande, tinha um banheiro e uma cozinha "abandonada". A cozinha claro que eu não usava rsrs
Por motivos familiares eu fui para um quarto bem menor, sem banheiro. Mas como eu iria fazer com que todas as minhas coisas coubessem dentro de um quarto super diferente? 
Sem pressa fui observando onde ficaria todos os meus móveis, medi todos os espaços do quarto com meu pai e cada móvel. Então eu decidi onde ficaria cada um. 
E as coisas do banheiro? Como gosto de bastante organização com minhas coisas, decidi guardar em caixas de sapatos fofas, sério gente rsrs Antes de mudar já fui guardando um monte, algumas não iriam ficar a mostra. Cada uma tinha algo diferente: Uma para produtos só de rosto, outra só para cabelos, outra só para o corpo e etc. Já que eu estava no embarque das "caixas" peguei outras para meus materiais, onde ficariam a mostra nas prateleiras. Economizei bastante espaço, não ficou muita coisa a mostra e, ficou bem organizado. Bom, quanto as organizações de tudo vocês viram que eu consegui não é mesmo? E o resto do quarto? *o* Vem Comigo dar uma fuçadinha *-*

Antes: 

Como viram o quarto tinha bastante mofo e era super básico.


Em uma bacia meu irmão colocou cloro e passou nas partes mofadas da parede com o rodo com base de espuma. Depois passou lixa de parede sem nenhum mistério para deixar bem limpas. 


Meu pai colocou moldura de gesso, não é nada muito difícil. Se vocês quiserem faço um post falando sobre ela e ensinando colocar, com a participação do papai rsrs.


O gesso e o teto foram pintados de branco, básico. A tinta já tinha aqui em casa. As paredes foram pintadas com um tom de rosa bem aconchegante, nada muito chamativo, mais deu destaque com o papel de parede que escolhi. Em cada parede foram passada duas demão de tinta.


Para colocar o papel de parede foi fácil, porém na primeira faixa foi um pouco complicado, mais a diante já estávamos com mais habilidades. Esse papel não era como "adesivo" foi aplicado com cola. Escolhi somente uma parede para o papel e, foram preciso dois rolos. 


Em cima das tomadas meu pai fez um "X" com o estilete. Quando terminamos de aplicar todo o papel, ele cortou um pequeno pedaço do papel para fazer as afiações e colocou as tomadas normalmente.


A porta foi a parte mais reaproveitada do quarto rsrs 
Ela é bem antiga, a maçaneta era bem velhinha, então meu pai comprou uma nova como vocês podem ver. Ele queria mesmo comprar porta uma nova, mais pra que gastar muito se podemos reaproveitar?
Então fizemos o seguinte, na parte de dentro da porta colocamos o papel de parede que sobrou e, na de fora para não ficar descombinando com o resto das portas do corredor colocamos somente uma faixa na parte da maçaneta, para esconder a marca da antiga. E pintei de branco, pois estava bem judiada rs.


Não ficou linda? Eu e meu pai amamos demais o resultado. Super criativo e econômico *-*

E pronto, o quarto ficou super diferente de antes, e bem a minha carinha. Amei o resultado de tudo. Vale lembrar que não pagamos ninguém para nada. Meu pai fez tudo e meu irmão ajudou e, claro que eu também.


O que compramos para o quarto foram: 

* Papel de parede - Leroy Merlyn - 84,90
* Cola para o papel de parede - C&C - 20,00
* Tinta - Leroy Merlyn - 96,00
* Rolo de pincel+bandeja de tinta (kit) - Leroy Merlyn - 32,00
* Fechadura - C&C 
* Moldura de gesso - 16,00 toda a moldura


E assim ficou meu quarto, nada foi muito caro basta vocês soltar a imaginação e aproveitar cada cantinho. Decorar do jeitinho de vocês e, pesquisar as coisas que gostam, idéias, etc. Adorei fazer esse "projeto" com meu pai. O resultado ficou maravilhoso, todos daqui de casa gostaram rsrs *-*

Espero que tenham gostado e pegado idéias, inspirações. Ele não é o super quarto, é o meu cantinho, o lugar que mais gosto do mundo. Amo demais rs *-*
Um grande beijo a todos e fiquem com Deus :* ♥

Participações das ajudas: Irmão Zé Tortoza - Pai Nilton Tortoza.


6 comentários: